sexta-feira, 10 de junho de 2011

Homem é condenado a um ano de prisão por ameaçar a ex-namorada no MySpace

Um homem que postou mensagens em sua página do MySpace incitando o assassinato de sua ex-namorada recebeu pena de um ano de prisão. Segundo a NBC, John Andrews-Collings Holcomb disse que as palavras foram uma forma de expressão artística e não uma ameaça, mas o Tribunal de Apelação do Estado de Virgínia, nos Estados Unidos, não aceitou a alegação.

De acordo com o jornal, o tribunal acredita que as mensagens foram de intimidação, e que palavras como aquelas, seja online ou ao vivo, são consideradas ameaças. Portanto, ele deverá permanecer um ano na cadeia.

Segundo documentos judiciais, Holcomb tinha dois filhos com Miranda Rollman mas, quando o relacionamento acabou, ambos foram ao tribunal lutar pela custódia das crianças. Registros da época mostram que, em agosto de 2009, Andrews escreveu a seguinte mensagem na sua página do MySpace: "Batalha de custódia, ordens de restrição, me deixam louco. Eu só deveria esfaqueá-la".


A ex-namorada disse ao tribunal que, quando leu a mensagem, temeu por sua vida e se mudou para a casa dos pais, onde havia uma câmera de segurança. Em sua defesa, Holcomb disse que os posts na sua página do MySpace tratavam-se de letras de músicas inteligentes e eram para ser vistas como arte. Porém, outras mensagens eram bem explícitas como "Poof! Faço minha filha desaparecer como o 2pac [rapper americano assassinado em 1996]". 


Holcomb ainda alegou que não convidou sua ex-mulher ou seus filhos para ler sua página no MySpace e até tentou bloqueá-los de seu perfil em setembro de 2009, um mês após ter postado as mensagens. Ainda em sua defesa, o acusado argumentou que Miranda não podia ver sua página, porque ela não possuía computador.  

Tarifas mais baratas fazem brasileiro falar mais ao celular


De acordo com informações da consultoria Teleco, o preço médio do minuto da telefonia celular no Brasil caiu 44% nos últimos 2 anos. No mesmo período, o tempo que os usuários brasileiros passaram falando ao telefone aumentou 42%.

Uma pesquisa, encabeçada pela consultoria, revela que o preço médio do minuto da telefonia móvel, com impostos, caiu de R$ 0,39 no fim do primeiro trimestre de 2009 para R$ 0,22 em março de 2011. No mesmo período, o tempo de uso do celular subiu de 77 para 110 minutos ao mês.

Entre 2009 e 2011, o número de celulares no Brasil aumentou em 38%. Hoje, são mais de 212 milhões de aparelhos espalhados pelo país. A Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações - afirma que a queda de preço se dá graças à competição entre as operadoras, que buscam conquistar esses novos clientes.


* Com informações da Agência Brasil.